Translate

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Segunda Natalina: Gingerbread

Sexta semana da postagem coletiva do Blog da Michelle(http://decoracaoeinvencao.blogspot.pt/)

Uma blogagem coletiva onde cada participante posta ideias para a data mais linda do ano: o Natal!

Mantendo a linha do DIY, fiz mais umas lembrancinhas.





Sou coordenadora de uma área muito complicada no hospital: a urgência. Conseguir escalar o pessoal todo, sem falhar, gerindo doenças, licenças maternidade, férias etc é uma complicação.

Reconhecendo o esforço das minhas colegas que NUNCA me deixaram na mão, resolvi oferecer um "miminho". Daqueles bem simbólicos. Como são muitas, comprei um bombom numa casa muito conhecida, mas personalizei com bonecos Gingerbread.




Aproveitando que estava com a mão na massa ( na E.V.A.), 





fiz uns flocos de neve que pendurei pela sala... 

está nevandoooooooo kkkkkk



(cortinas novas = cara de Natal, né) 

#segundanatalina



Cris, do blog Artesanato que eu amo, com Árvore renovada com anjinhos de tecido
Lúcia, do blog Haddad´s House, com Christmas Angel - Anjo de Natal
Tiane, do blog Se minha bici falasse, com Presépio

Márcia, do blog Poções de Arte, com Enfeite de Porta - Papai Noel
Jussara, do blog Retalhos de Algodão, com Árvore de Natal e Guirlanda 
Eliane, do blog Casinha da Eliane, com Boneco de Neve
Eidy, do blog Crochetando e Decorando, com Guirlanda de Crochê 
Ana, do blog Brincando de Casinha, com Decoração de Natal 



15 comentários:

  1. Soninhaaaa demorei mais cheguei querida !! Eu adorei a ideia dos floquinhos de neve , dá um ar aconchegante ao ambiente , vc é muito delicada querida !! Obrigada por dividir viu?? Beijosss no coração !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa
      Querida é vc!!! Com comentários super fofos!
      Beijuuuuu

      Eliminar
  2. Soninhaaaa demorei mais cheguei querida !! Eu adorei a ideia dos floquinhos de neve , dá um ar aconchegante ao ambiente , vc é muito delicada querida !! Obrigada por dividir viu?? Beijosss no coração !!!

    ResponderEliminar
  3. Sonia,
    Adoro os gingers! Eles tem a cara do Natal , não eh verdade? Imagino como eh complicado trabalhar na emergência . Eles vao amar os brindes. E os flocos ficaram super fofos! Bjs e feliz dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lucia! Sim.. adoro esses gingers! Vou fazer umas bolachinhas com esse formato. Estou procurando a receita ideal ainda... se encontrar uma boa, partilharei! Bjocas

      Eliminar
  4. Lindo demais Sônia! ^^
    Tenho certeza que as suas amigas vão adorar! Uma semana iluminada para você. Bjim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cris. É super simples. Espero que elas gostem... Beijinhos e uma excelente semana pra vc tb!

      Eliminar
  5. Sónia,
    Que presente lindo,com certeza lembrarão com carinho de vocè a cada Natal.Adorei os flocos, aqui onde moro neve só assim...rsrs...Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Michelle.
      Na minha cidade faz frio mas também não neva! kkkkk

      Aproveitei que mudei as cortinas para esse vermelhinho xadrez ( cara de decoração de inverno/Natal) e acrescentei os flocos.

      Beijocas

      Eliminar
  6. Oi Sônia! Que linda lembrancinha!Adorei!E qualquer reconhecimento é sempre bom, vindo de uma maneira tão doce assim, que delícia! Os floquinhos de neve ficaram um encanto! Que material usaste? Acabei lendo o teu comentário na postagem da Michelle, e adorei o que contaste, sobre o Menino Jesus do Presépio só aparecer no dia de Natal. Que lindo! Adorei isso! Tenho uns projetinhos de Presépios e quando os fizer, vou lembrar de fazer um Menino Jesus separadinho da manjedoura para seguir a tua tradição. Ao Presépios e tenho vários modelos guardadinhos para, quem sabe, um dia, fazê-los... Cheguei tarde para comentar aqui, mesmo assim, te desejo um bom restinho de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Um doce este comentário. Essa tradição do menino Jesus, começou desde que fui mãe. Uma maneira de lembrar a minha filha que no Natal estamos comemorando o nascimento de Jesus. Papai Noel é um encanto mas é "secundário" kkkk

      Quanto aos flocos de neve, fiz em EVA. Pendurei com uma simples linha de costura branca.

      Beijocas

      Eliminar
  7. iiiiii minha querida Soninha , vim te agradecer a visitinha , esses dias nada postei pois estava enferma e hospitalizada , acabe de receber alta e estou aguardando virem me buscar , ir pra casar , beijar minhas leguminhas , estou ardendo de saudades , 10 dias hj só de ve-las por janelas e skype esta me matando ! Mas emfim estou indo pra casa !!! Comecei aqui a alguns dias uma fantasia de sereia para fotos de bebe new born , esta fantasia vai direto para uma fotografa na Paraíba , mas antes de envia-la irei fotografar e postar a receita , pois na net tem muito para vender e nada de receita , pelo menos não em portugues , como arranho um pouco no Ingles consegui traduzir o video de uma boa receita e vou passar na rede para quem vir a precisar , pois na vida o que vale é isso não é? Dividir, doar , amar !!! FELIZ 2016 MINHA QUERIDA !!Beijos em sua princesinha !! E obrigada mesmo pela visita !!Também fui por tempo da area da saúde antes do cancer e do Lupuz que hoje enfrento , era enfermeira militar da Força Aérea de SP, hoje estou na reserva , sou só eu e minhas filhas de coração (são adotivas), por problemas com a familia do meu ex marido que são uma familia tradicionalíssima, rica , preconceituosa e chata precisei me mudar , vivo hoje reclusa com as meninas que eles não aceitam e sinto muita falta da companhia de adultos , exceto quando alguma amiga vem me vistar , passo os dias apenas com elas , é bom receber coments e imails , me deixam muito felizes!! Obrigada por se lembrar de mim viu querida !! Beijossss pra vcs !!

    ResponderEliminar
  8. Ohhh que gracinha que ficaram, Sónia!
    Tenho certeza que todos adoraram receber algo feito com tanto carinho assim. Achei muito delicado e de extremo bom gosto.
    Seus floquinhos também ficaram bonitos.

    Abração esmagador e ótima semana.
    Um feliz 2016, cheio de bênçãos e vitórias.

    ResponderEliminar