Translate

sábado, 27 de maio de 2017

Holanda - parte 1 - Netherlands


Em abril usamos a minha prenda de aniversário. Ganhei do maridão uma viagem a Amsterdam.

Apanhamos frio ( minimo 8º) mas dias de sol. Conhecemos um Amsterdam pluriracial, pluricultural. Colorido. Tolerante. A diversidade imperava. Tive a sensação de que se andasse com uma melancia na cabeça, achariam natural. Mas se andasse com uma melancia na cabeça e de bicicleta seria um deles. :)

Conheci uma Amsterdam das bicicletas. As "Killer bikes" como eles as chamam. 

Nosso guia avisou: quando estivéssemos a sair de algum lugar: 

Killer Bikes... watch out. Look left , right, up and down. There's always one in your direction!  




Fomos a Zaan conhecer a Holanda que eu sonhava. Romântica. Dos moinhos. 




 Zaan é considerada a mais antiga zona industrial do mundo. Dos quase 1000 moinhos que existiam na região, em 1920 restavam apenas 20.


Os moinhos de óleo são imponentes.  Destacam-se na paisagem campestre.



Visitamos por dentro o Moinho de óleo De Zoeker.

Ficamos a saber como funcionam as mós que são extremamente pesadas e estão postas numa esfera. Para que não fique danificada, os moinhos são rodados frequentemente. 


Vimos uma a funcionar e a moer sementes de girassol e outras.














Uma grande aprendizagem para a Luísa. A última viagem ao exterior que ela fez foi há 7 meses. Foi interessante ver a evolução da língua inglesa que vimos na nossa filha.

Enquanto antes tínhamos que traduzir quase tudo o que os guias falavam, desta vez ela raramente não percebia. Estava sempre atenta e fazia comentários sobre o que ia descobrindo. Sem dúvida, do melhor que podemos dar aos nossos filhos.















4 comentários:

  1. Ah, Sonia, Amsterdam é mesmo encantador. Uma vez tive a oportunidade de visitar a Holanda e me surpreender. Achei que fosse tudo louco demais, a coisa das drogas liberadas, mas me deparei com isso: o lado romântico da cidade e me apaixonei. Imagino que deve ter sido mesmo uma experiência maravilhosa para a sua pequena!

    ResponderEliminar
  2. ola Sónia, espero que o Joelho estaja melhor.
    Por acaso era um País que eu gostava de visitar, acho lindo pelo que conheço, em fotos e filmes claro...
    Beijinhos
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! O joelho está melhor mas ainda não a 100%.
      AMEI Holanda. Superou minhas expectativas.
      Beijinhos

      Eliminar