Há uns tempos atrás, fiz um Workshop (mais um) com a Luísa de "Filtro dos Sonhos"
Passamos uma tarde animada a ouvir sobre a lenda e a tecer os nossos Filtros. Os nossos dreamcatchers.
Trata-se de um amuleto indígena norte-americano que terá o poder de purificar as energias, separando os "sonhos negativos" dos "sonhos positivos".
Tradicionalmente tem a forma de um círculo. Uma espécie de teia feita com fios e uma abertura no centro, por onde passam os sonhos bons. Deve ficar pendurado onde bata a luz do sol que elimina os sonhos maus que ficaram presos na teia.
Uma pena de ave (preferencialmente de coruja, por significar "sabedoria") é colocada debaixo da teia, assim como outras penas e adereços. A pena simboliza a respiração e o ar, elemento essencial para a vida.
Todo o material utilizado é encontrado na natureza. Fios encerados com cera de abelha.
Sementes. Penas de aves. Cristais.
A tribo indígena de onde surgiu o Filtro dos sonhos acredita que uma das principais missões das pessoas durante a vida é a de decifrar os sonhos, pois acreditam que trazem importantes mensagens sobre o funcionamento da natureza, do universo e da vida.
Que giros! Gostei de saber mais sobre os "filtros dos sonhos". Já tinha alguma informação, mas agora fiquei a saber mais. Acho que preciso de um filtro desses, que os meus sonhos andam meios malucos, dava jeito alguma ordem.
ResponderEliminarBeijinhos e uma boa semana :)
Sinceramente não sei se melhorei a "qualidade" dos meus sonhos porque não lembro de nenhum!! kkkkkk
EliminarMas o próprio acto de tecer já nos faz por a "cabeça em ordem" .Adorei a experiência. Beijinhos e boa semana